Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Richard Chambers Blog Portuguese

Blog de Richard Chambers Sobre a Profissão

Blogs Recentes

Quando os Telefones Silenciam, Está na Hora de Iniciar o Contato
31 de agosto de 2020

Conforme a pandemia de COVID-19 se estende pela segunda metade do ano, muitos de nós aceitamos com relutância que as disrupções às nossas rotinas de trabalho e de casa, antes vistas como temporárias, poderiam continuar indefinidamente. É seguro dizer que as reações à saúde global e à crise econômica geraram um estilo de vida instável, esgotaram os recursos e testaram nossa paciência e nossos processos. Consulte Mais informacao.

A Disrupção Traz Mais Chamadas à Ação para a Auditoria Interna
24 de agosto de 2020

Esta época do ano costuma ser lenta para o lançamento de liderança criativa na profissão de auditoria interna. O The IIA, prestadores de serviços de auditoria interna, firmas de tecnologia e outros normalmente lançam uma grande quantidade de white papers e relatórios no início do ano, então, há uma calmaria antes que um bando de novas ideias e perspectivas fluam novamente. Mas 2020 foi tudo menos típico, com conteúdo perspicaz e atual não diminuindo enquanto navegávamos pela pandemia diretamente de nossos home offices. Consulte Mais informacao.

Para a Auditoria Interna, Sucesso Vem de 5 As
17 de agosto de 2020

Quase todas as semanas, nos últimos 11 anos, publiquei artigos sobre vários aspectos da auditoria interna. Cobri centenas de tópicos e examinei dezenas de questões que a profissão enfrenta, desde independência e coragem diante do fogo, até a construção de relacionamentos com os stakeholders e a compreensão da causa raiz de escândalos de destaque. Em cada postagem do blog, eu esperava transmitir conhecimentos e perspectivas sobre as funções e responsabilidades da auditoria interna. Consulte Mais informacao.

Uma Auditoria Interna Forte e Eficaz é Essencial para Manter as Empresas Longe de Problemas
10 de agosto de 2020

Multas pesadas cobradas por reguladores dos EUA na semana passada em dois casos importantes fornecem novos exemplos de como controles ineficazes podem levar a problemas significantes. Uma instância foi motivada por inadequações no gerenciamento de riscos de computação na nuvem, a outra resultou da rejeição conspícua e deliberada de boas práticas de governança. Em um caso, a auditoria interna foi parte do problema. No outro, ela foi vítima.Consulte Mais informacao.

5 Coisas que a Auditoria Interna Deve Informar ao Comitê de Auditoria Agora!
3 de agosto de 2020

Enquanto navegamos no cenário de risco traiçoeiro que inclui uma pandemia global contínua, muito está sendo dito e escrito sobre se os auditores internos estão apoiando suas organizações. Tenho certeza de que estamos contribuindo com valor neste momento, mas também sei que nem sempre é evidente — isso porque muitos auditores internos não se sentem confortáveis em exaltar suas contribuições nas reuniões com o comitê de auditoria.Consulte Mais informacao.

Entendendo as Raízes da Resposta da Auditoria Interna ao COVID-19
27 de julho de 2020

Dizer que os efeitos do COVID-19 foram significativos para organizações grandes e pequenas é dizer o óbvio. Cada dia traz novas ideias sobre as fraquezas de controle, falhas dispendiosas e novos riscos expostos pela pandemia e seus muitos desafios relacionados. Consulte Mais informacao.

Novo Modelo das Três Linhas do IIA Oferece Evolução Tempestiva de uma Ferramenta Confiável
20 de julho de 2020

Hoje, o IIA revela uma atualização importante de uma das ferramentas de gerenciamento de riscos mais conhecidas e confiáveis. O novo Modelo das Três Linhas do IIA, uma nova visão sobre o respeitável modelo das Três Linhas de Defesa, promete mudar a maneira como muitas organizações olham não apenas para os riscos, mas também controles, colaboração, comunicação, prestação de contas, avaliação e muito mais. Consulte Mais informacao.

COVID-19 Exige Eficácia do Comitê de Auditoria: 6 Recomendações
13 de julho de 2020

Foram muitos os desafios às empresas e à sociedade criados pela maior crise de saúde do século. Cada dia traz uma nova reviravolta na forma como a pandemia do COVID-19 afeta nossa segurança, interações, negócios, política e segurança. Consulte Mais informacao.

Convencer os clientes de auditoria interna ficou mais difícil
6 de julho de 2020

Há uma expressão antiga - "quando todos gritam, ninguém escuta" - que certamente soa verdadeiro hoje. Da política às mídias sociais e até mesmo nos corredores dos supermercados, grande parte do mundo ainda enfrenta o COVID-19, a abordagem predominante no discurso é gritar ou desacreditar daqueles que discordam. Consulte Mais informacao.

Documentário Humaniza a Auditoria Interna e a Contabilidade
29 de junho de 2020

​Não é sempre que as pessoas usam as palavras inspirador e revigorante na mesma frase que auditoria interna e contabilidade, mas um novo documentário exibido no programa “Roadtrip Nation”, produzido em colaboração com o Center for Audit Quality (CAQ), conseguiu essa façanha. Consulte Mais informacao.

A Vida Com um Auditor em Quarentena
22 de junho de 2020

​A pandemia do COVID-19 obrigou grande parte do mundo a se isolar, enquanto agentes de saúde pública das nações ao redor do mundo trabalham para barrar o contágio da doença. Isso criou diversas tensões conforme as pessoas são forçadas ao confinamento e estranhas dinâmicas sociais surgem. Isso pode ser particularmente estressante para as famílias e amigos de auditores internos. Consulte Mais informacao.

O Que a Nova Pesquisa do IIA Revela Sobre o Impacto da Pandemia e o Próximo Ano para a Auditoria Interna
15 de junho de 2020

A profissão de auditoria interna nos EUA superou diversos eventos transformadores nos últimos 40 anos; a crise de poupanças e empréstimos na década de 1980, as fraudes de reporte financeiro do começo dos anos 2000 e a crise financeira/Grande Recessão menos de uma década depois. Sem dúvida alguma, a profissão renasceu mais forte após cada uma dessas crises. Consulte Mais informacao.

Reportando na Velocidade do Risco: 4 Estratégias Para o Sucesso
8 de junho de 2020

As notícias da semana passada sobre melhorias na situação de desemprego nos EUA trouxeram um lampejo de esperança de que, talvez, o pior já pudesse ter passado. Pelo menos, por enquanto. Mas a disrupção continua envolvendo nossas vidas pessoais e profissionais, conforme os impactos gêmeos do coronavírus COVID-19 — sobre a saúde e a economia — atingem cada vez mais profundamente quase todas as organizações do planeta. Os auditores internos estão lutando contra os riscos que continuam emergindo em alta velocidade e contra uma variedade de desafios advindos do trabalho remoto, e já estão exasperados pela falta da crucial comunicação cara a cara. Consulte Mais informacao.

Mensagem do Presidente: Evoluindo Para Suprir Suas Necessidades
1 de junho de 2020

Desde sua primeira edição, em 1944, a revista Internal Auditor registrou os avanços, os desafios e a evolução da auditoria interna. Nestas páginas, testemunhamos a ascensão da profissão, passando quase exclusivamente de questões financeiras para o seu estabelecimento como uma importante força na governança, crucial para o sucesso organizacional. Consulte Mais informacao.

IGs Federais Independentes São Essenciais Para a Eficácia e a Integridade
1 de junho de 2020

Após uma série de escândalos governamentais na década de 1970, o Congresso dos EUA aprovou a Inspector General Law (Lei dos Inspetores Gerais, em tradução livre), determinando o estabelecimento de inspetores gerais independentes em órgãos federais. Hoje, existem mais de 70 IGs atendendo a organizações grandes e pequenas em todo o governo federal. Trinta deles são nomeados pelo presidente e confirmados pelo Senado. Consulte Mais informação.

Riscos de Retorno ao Local de Trabalho: a Auditoria Interna Está Arregaçando as Mangas?
18 de maio de 2020

Na semana passada, pedi aos auditores internos que "arregacem as mangas" e ajudem suas organizações a enfrentar os riscos relacionados ao retorno da força de trabalho aos seus locais normais de negócios. Parte desse exame foi uma análise do papel da auditoria interna na avaliação dos riscos de saúde e segurança dos funcionários. Consulte Mais informação.

Voltar Para o Local de Trabalho Será Arriscado: Arregace as Mangas, Auditoria Interna
11 de maio de 2020

Após semanas de incerteza e ansiedade em relação à pandemia do COVID-19, começam a aparecer sinais esporádicos de normalidade. Um número crescente de jurisdições está facilitando ou suspendendo as diretrizes de permanência em casa, e as organizações estão voltando seu foco para as estratégias de retorno ao local de trabalho.Consulte Mais informação.

Funcionários Públicos São Vitais Para Derrotar o COVID-19
4 de maio de 2020

A cada ano, os EUA celebram as contribuições de funcionários do governo durante a Public Service Recognition Week (Semana de Reconhecimento do Serviço Público), que é de 3 a 9 de maio. No nível global, as Nações Unidas designam 23 de junho como o Dia do Serviço Público, que inclui o anúncio dos Prêmios de Serviço Público da ONU, agora em seu 17º ano. Consulte Mais informação.

Relatório de Fraude Afirma o Valor da Auditoria Interna em Momento Crítico
27 de abril de 2020

A cada ano, a Association of Certified Fraud Examiners (ACFE) publica o relatório “Report to the Nations”, que compartilha os resultados de sua Pesquisa Anual de Fraude Global. As conclusões refletem o papel significante desempenhado pela auditoria interna e o valor que ela agrega à detecção e dissuasão de fraudes. De fato, a auditoria interna fica em segundo lugar apenas para dicas de denunciantes como a forma mais eficaz de descobrir erros. Consulte Mais informação.

COVID-19 Quick Poll: Auditores Internos Lidam com Ameaças Enquanto Aproveitam Oportunidades
20 de abril de 2020

Durante a pandemia do COVID-19, o The IIA está concentrando grande parte de seus esforços em fornecer aos profissionais as informações de que precisam, não apenas para sobreviver, mas para prosperar nessa crise. Nossa mensagem consistente aos membros e, na verdade, a qualquer pessoa associada à nossa importante profissão, é que alavanquemos o valor da auditoria interna para ajudar as organizações a enfrentar essa crise. Consulte Mais informação.

O COVID-19 não é um Cisne Negro — É um Cisne Policromático
13 de abril de 2020

À primeira vista, a pandemia de coronavírus que vem ameçando as populações em todo o mundo parece se encaixar na expressão de um evento "cisne negro", popularizada pelo livro de Nassim Taleb. Mas as aparências podem enganar. Consulte Mais informação.

Você Está se Abrigando em Casa “em Cores”?
6 de abril de 2020

​É difícil acreditar o quanto mudou em poucas semanas. A forma como trabalhamos, nos divertimos e vivemos nossas vidas foi radicalmente transformada em um piscar de olhos. Alguns estão sugerindo que a vida como a conhecíamos pode nunca mais ser a mesma. Se você é como eu, "abrigar-se em casa" forçou uma mudança radical na rotina. Já não nos levantamos de manhã, tomamos banho, nos vestimos e saímos para o trabalho.Consulte Mais informação.

As Respostas Iniciais à Pandemia Não Alavancaram a Auditoria Interna
30 de março de 2020

No artigo do blog da semana passada, defendi que os auditores internos intensificassem e demonstrassem seu valor antes da recessão iminente. Uma nova pesquisa Quick Poll realizada pelo Audit Executive Center (AEC) do The IIA, que examinou como as organizações têm reagido ao COVID-19, pinta um cenário decididamente misto do papel da auditoria interna no período desde que a Organização Mundial da Saúde classificou a doença como pandemia. Consulte Mais informação.

Recessão Pandêmica Iminente Exige Que a Auditoria Interna Tome à Frente
23 de março de 2020

A crise de saúde gerada pelo vírus COVID-19 grita através de manchetes diárias em todo o mundo. Ninguém negaria que o foco imediato deve permanecer sobre o combate e a derrota desse vírus insidioso. No entanto, o vírus também traz consequências econômicas potencialmente terríveis. Consulte Mais informação.

Coronavírus Apresenta Escolhas de Vida e Morte na Velocidade do Risco
9 de março de 2020

Com exceção de uma guerra mundial, o coronavírus (COVID-19) e seu impacto sobre os negócios e a vida cotidiana de praticamente todo mundo na Terra é sem dúvida o maior risco global que vimos na história moderna. Consulte Mais informação.

Diante do Coronavírus, os Auditores Internos Devem Fazer Mais Do Que Usar Máscaras
2 de março de 2020

O coronavírus (COVID-19) transformou-se de uma crescente crise médica em uma macroeconômica em questão de dias. O impacto potencial do vírus assustou os mercados em todo o mundo, enquanto se espalhava para fora da China. Embora ninguém tenha certeza do impacto final, seria imprudente qualquer nação ou organização ignorar o próprio vírus, que se espalha rapidamente, ou o efeito indireto sobre as atividades globais. Consulte Mais informação.

Um QAR nunca deve ser armado contra auditoria interna
24 de fevereiro de 2020

Como presidente e CEO do The IIA, dirijo-me a diversos públicos sobre a profissão de auditoria interna.   Quando tenho a oportunidade de falar com membros de Conselhos e C-Suites, tento transmitir a eles o valor de ter suas funções de auditoria interna em conformidade com as  Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna. Consulte Mais informação.

10 sinais de que problemas podem estar se formando para o CAE e auditoria interna
17 de fevereiro de 2020

Há mais de 20 anos, tenho alertado os principais Chefes Executivos de Auditoria (CAEs) a estarem sempre sintonizados com sinais de seus stakeholders, cujas expectativas podem variar drasticamente de uma organização para outra. Cada CAE deve revisar continuamente os grupos atuais e potenciais de stakeholders e reavaliar suas necessidades. Consulte Mais informação.

Depois de 440 blogs, há um tópico que eu mais temo
10 de fevereiro de 2020

Hoje marca exatamente 11 anos desde que a Internal Auditor Magazine publicou o primeiro post de Chambers on the Profession. Quando escrevi o primeiro post em 10 de fevereiro de 2009, nunca imaginaria o quanto este se tornaria importante na comunicação com auditores internos em todo o mundo. Eu estava simplesmente explorando novas maneiras de comunicar críticas e insights oportunos para os membros da profissão.Consulte Mais informação.

Nova estrutura de privacidade do NIST: um recurso personalizado para auditoria interna
3 de fevereiro de 2020

No século 21, dado é ouro. É o que sustenta algumas das maiores empresas do mundo, incluindo Amazon, Facebook e Google. A necessidade de coletar e usar dados se tornou um dos principais fatores econômicos, gerou um submundo do crime cibernético e impulsionou o avanço tecnológico para reunir quantidades cada vez maiores de dados, com mais rapidez e eficiência.Consulte Mais informação.

Ataques à Verdade aceleram o Juízo Final?
27 de janeiro de 2020

Para bilhões de pessoas em todo o mundo, 23 de janeiro foi um dia como outro qualquer​. No entanto, para um grupo seleto de cientistas, especialistas em políticas públicas e ex-políticos, o fim do mundo estava um pouco mais próximo da realidade. Naquele dia, o Boletim dos Cientistas Atômicos adiantou o Relógio do Dia do Juízo Final para 100 segundos antes da meia-noite. Consulte Mais informação.

Um erro que a Auditoria Interna não pode se dar ao luxo de cometer em 2020
21 de janeiro de 2020

Uma das resoluções do ano de 2020 sobre as quais escrevi no início do mês abordou a necessidade de comunicar o valor da auditoria interna. Isso deve sempre estar na cabeça dos líderes de auditoria interna, pois não fazé-lo pode se tornar desastroso durante as crises econômicas. Consulte Mais informação.

Alerta de auditoria interna: o próximo campo de batalha pode envolver suas redes virtuais de comunicação
13 de Janeiro de 2020

Na era moderna dos riscos, quaisquer eventos podem acelerar a velocidade do desenvolvimento de riscos ou aumentar a probabilidade de seus impactos nas organizações. Tais eventos podem ser tão diversos quanto devastadores incêndios florestais na Austrália, ou um surto do vírus mortal do Ebola na África Ocidental. Consulte Mais informação.

Nos últimos 10 anos, muitos eventos significativos ocorreram que alteraram drasticamente o cenário de riscos que os auditores internos devem atuar. Desde novas e estritas regulamentações pós-crise financeira, até uma explosão de ataques cibernéticos e o surgimento de riscos relacionados à inteligência artificial, ética de dados e privacidade. Essa década reformulou o trabalho de auditoria interna. Consulte Mais informação.

Do epicentro da governança corporativa, a auditoria interna expõe fragilidades
16 de dezembro de 2019

Não é comum quando um novo relatório revela informações realmente surpreendentes ou expõe uma ruga anteriormente desconhecida a uma área tão estudada quanto a governança corporativa. Mas foi esse o caso na semana passada, quando o IIA publicou o American Corporate Governance Index (ACGI), em colaboração com University of Tennessee’s Neel Corporate Governance Center. Consulte Mais informação.

10 eventos que definiram a década passada para a auditoria interna
2 de dezembro de 2019

Há dez anos, no final do meu primeiro ano como CEO do The IIA, escrevi um blog sobre os eventos que definiram os anos 2000 para os auditores internos. É difícil acreditar que é chegada a hora novamente! Para os auditores internos, a década de 2010 começou com um foco maior no cumprimento das regulamentações do pós-crise financeira. Consulte Mais informação.

IIA tem uma visão de princípios da governança corporativa
25 de novembro de 2019

Durante a maior parte de uma década, escândalos corporativos surgiram com regularidade embaraçosa. Seja envolvendo evasão de regulamentos, distorções financeiras ou mau comportamento de executivos, cada um é um reflexo de algo que deu terrivelmente errado. Consulte Mais informação.

Mantendo o olho na cultura usando nova orientação do IIA
18 de novembro de 2019

Um dos serviços mais valiosos que o The IIA oferece é o desenvolvimento de uma liderança de pensamento que oferece informações e conhecimento antecipado para os profissionais de auditoria interna. Consulte Mais informação.

Fiscalizar ou instruir? Isso não deve ser um dilema para a auditoria interna
12 de novembro de 2019

Eu perdi a conta do número de vezes na minha carreira quando ouvi alguém se referir a auditores internos como "polícia corporativa" que se escondem atrás das árvores com sua arma radar proverbial à espera de uma transgressão por um funcionário da empresa ou outro empregado. Essa percepção é lamentável, porque os auditores internos podem ser muito mais eficazes e valorizados quando não são vistos como os "policiais" organizacionais. Consulte Mais informação.

O Caminho à Frente Para a Auditoria Interna: 5 Previsões Ousadas Para a Década de 2020
4 de novembro de 2019

A auditoria interna tem um longo histórico de se ajustar com sucesso para atender às crescentes e variáveis necessidades de seus stakeholders. Desde sua transição para a auditoria baseada em riscos nos anos 90, até sua resposta a mudanças regulatórias em leis de fraude e corrupção, reporte financeiro e, mais recentemente, privacidade de dados e cultura, a profissão historicamente têm se adaptado para atender às expectativas dinâmicas de seus principais stakeholders. Consulte Mais informação.

Relatório Inovador do The IIA Poderia Reformular Visões Sobre o Gerenciamento de Riscos
15 de outubro de 2019

Em um cenário de múltiplos escândalos corporativos de alta repercussão, os conselhos de administração em todo o mundo estão enfrentando uma pressão crescente quanto ao seu desempenho. Investidores ativistas, mudanças tecnológicas e regulamentações cada vez mais agressivas estão pressionando os líderes corporativos como nunca, e a dinâmica da macroeconomia e da geopolítica apenas aumenta seus desafios complexos. Consulte Mais informação.

No Que Se Refere a Princípios de Auditoria Interna — A Base Deve Estar Completa
23 de setembro de 2019

Em meu artigo anterior, explorei a metade dos Princípios Fundamentais do The IIA em relação ao recente lançamento do novo Guia Prático, "Demonstrando os Princípios Fundamentais para a Prática Profissional da Auditoria Interna". No entanto, quando se trata de princípios, devemos nos comprometer por completo. Neste artigo, examinarei os cinco princípios restantes. Consulte Mais informação.

Os Auditores Internos Devem Ater-se aos Princípios
16 de setembro de 2019

O mundo da auditoria interna do século XXI pode ser excitante, gratificante, estressante, emocionante e absolutamente aterrorizante às vezes. Os desafios que as organizações enfrentam atualmente tornam a prestação de auditoria independente para promover o valor organizacional em qualquer coisa, menos entediante. Consulte Mais informação.

6 Lições de Gerenciamento de Riscos que Aprendi com o Furacão Dorian
9 de setembro de 2019

No artigo a seguir, examino quais lições de gerenciamento de riscos podemos aprender com o recente impacto do furacão Dorian sobre as Bahamas e a costa leste dos EUA. Não posso fazê-lo sem reconhecer a significativa destruição e perda de vidas que a tempestade causou nas Bahamas. Encorajo meus leitores a buscar oportunidades de apoiar os esforços de assistência às ilhas. Este artigo fornece uma lista de organizações legítimas que os leitores podem querer considerar. Consulte Mais informação.

Por Que a Responsabilidade Social Deve Estar no Radar da Auditoria Interna
2 de setembro de 2019

Dois acontecimentos significantes nos negócios do fim de agosto poderiam ter impactos profundos e duradouros sobre a forma como as organizações operam. Os auditores internos devem tomar nota. Consulte Mais informação.

As Empresas Estão Se Rendendo aos Riscos de Cibersegurança?
6 de agosto de 2019

A mais recente violação cibernética está conscientizando sobre as vulnerabilidades nos serviços na nuvem, ameaças internas e riscos de terceiros, refletindo o quanto os riscos de cibersegurança podem ser complexos e interligados. Cabe a todas as organizações ter entendimento profundo dos riscos cibernéticos em toda a empresa, incluindo o entendimento de suas culturas virtuais. Consulte Mais informação.

A Auditoria Interna Deve Monitorar a Ética no Topo Também
29 de julho de 2019

Em uma revisão recente do estudo anual Strategy & CEO Success Study, da PwC, fiquei impressionado com uma estatística reveladora. Em 2018, mais CEOs perderam seus empregos por causa de lapsos éticos do que por fraco desempenho financeiro ou brigas com seus conselhos. Isso nunca aconteceu antes, nos 19 anos de história do estudo. Consulte Mais informação.

​Quando a Cultura é a Culpada: Lições da Toshiba, Hertz e FIFA
22 de julho de 2019

Nos últimos quatro anos, tenho escrito e falado extensivamente sobre a cultura corporativa, sua influência sobre a boa governança e o papel da auditoria interna em seu monitoramento e compreensão. Minhas experiências ao longo de quatro décadas como auditor interno me ensinaram que a cultura corporativa desempenha um papel significativo para o sucesso ou fracasso de uma organização. No meu último livro, The Speed of Risk: Lessons Learned on the Audit Trail, 2ª Edição, lamento que essa lição já esteja no horizonte há tanto tempo para a profissão. Consulte Mais informação.

A Auditoria Interna Pode Trabalhar Para os Indivíduos Errados — Mas Não Para as “Pessoas” Erradas
15 de julho de 2019

Meu papel como chefe de uma organização global me oferece a oportunidade de interagir com pessoas que apreciam uma certa quantidade de celebridade e fama. Atuar como presidente e CEO do The IIA me proporcionou a oportunidade de conhecer chefes de estado, membros do Congresso dos EUA, o secretário-geral das Nações Unidas e diversos diplomatas, acadêmicos e atores. Consulte Mais informação.

Os Terremotos da Califórnia e a Onda de Calor Europeia: Os Mais Recentes Cisnes Cinzas
9 de julho de 2019

Na semana passada, cheguei com antecedência à Califórnia, para me preparar para a Conferência Internacional de 2019 do The IIA. Enquanto relaxava um pouco fora do meu hotel em 4 de julho, fui sacudido por um terremoto de magnitude 6,4, com epicentro localizado a mais de 160km de distância. Depois que o tremor parou, perguntei a mim mesmo: "por que não pensei em um terremoto quando considerei todos os riscos relacionados à nossa próxima conferência?" Consulte Mais informação.

Expondo o Trabalho da Auditoria Interna: Quando É Demais?
1 de julho de 2019

O CPA Journal publicou recentemente um artigo provocante, “Os Benefícios das Divulgações de Auditoria Interna”, que analisou pesquisas sobre o que os investidores sabem sobre as funções de auditoria interna, como veem a divulgação do trabalho de auditoria interna e como essas divulgações podem melhorar a transparência da governança corporativa. Consulte Mais informação.

7 Características do Auditor Interno Virtuoso
27 de junho de 2019

Como parte do não oficial “Mês da Autoconsciência da Auditoria Interna”, estou apresentando artigos antigos do blog que têm foco em olhar para dentro. Esse tema é tão vital quanto qualquer esforço de conscientização sobre nossa profissão. Precisamos dar uma boa e realista olhada no que fazemos, em como fazemos e em como somos vistos por quem está fora da função de auditoria interna. Neste último artigo da série no blog, finalizo positivamente, explorando as virtudes que podem levar qualquer auditor interno ao sucesso profissional. Consulte Mais informação.

​​​​​​​​​​Os 7 Pecados Capitais da Auditoria Interna
24 de junho de 2019

​Como parte do não oficial “Mês da Autoconsciência da Auditoria Interna”, estou apresentando artigos antigos do blog que têm foco em olhar para dentro. Esse tema é tão vital quanto qualquer esforço de conscientização sobre nossa profissão. Consulte Mais informação.

Como parte do não oficial "Mês da Autoconsciência da Auditoria Interna", estou apresentando artigos antigos do blog que têm foco em olhar para dentro. Esse tema é tão vital quanto qualquer esforço de conscientização sobre nossa profissão. Precisamos dar uma boa e realista olhada no que fazemos, em como fazemos e em como somos vistos por quem está fora da função de auditoria interna. Esta semana, apresento um artigo anterior sobre a arte da persuasão. Consulte Mais informação.
 

Como parte do não oficial "Mês da Autoconsciência da Auditoria Interna", estou apresentando artigos antigos do blog que têm como foco em olhar para dentro. Esse tema é tão vital quanto qualquer esforço de conscientização sobre nossa profissão. Precisamos dar uma boa e realista olhada no que fazemos,  como fazemos e em como somos vistos por quem está fora da função de auditoria interna. Esta semana, apresento um artigo anterior sobre o tom que usamos quando nos comunicamos. Consulte Mais informação.

​​​​​​​​​​​​O Que Eles Pensam Quando os Auditores Internos Estão a Caminho?
3 de junho de 2019

Com o fechamento do Mês Internacional de Conscientização Sobre a Auditoria Interna, penso em virar a página para junho. Assim como nossa profissão se concentrou no mês passado em mostrar o talento e o valor que agregamos às nossas organizações, acredito que junho deva ser um mês de introspecção — o que chamarei não-oficialmente de "Mês da Autoconsciência da Auditoria Interna". Meus posts deste mês revisitarão posts anteriores desta série, que nos ajudarão a olhar para dentro. Consulte Mais informação.

​Eu viajei para a África do Sul no início deste mês para falar em um evento do Institute of Directors (IOD) em Johannesburg. Além de interagir com líderes experientes de governança corporativa desse importante país, tive a sorte de aprender um pouco mais sobre a longa história da mineração de diamantes na África do Sul.  Consulte Mais informação.
 

A cada ano, no Mês Internacional da Conscientização Sobre a Auditoria Interna, destacam-se inúmeras declarações públicas que promovem a profissão. Normalmente, elas elogiam o papel da auditoria interna em aumentar a confiança pública e promover economia, eficácia e eficiência no governo. Na minha opinião, tais declarações reconhecem uma verdade fundamental: a auditoria interna aumenta a transparência e a prestação de contas no setor público. Consulte Mais informação.

A auditoria interna tem um longo histórico de se ajustar com sucesso para atender às crescentes e variáveis necessidades de seus stakeholders. Desde sua transição para a auditoria baseada em riscos nos anos 90, até sua resposta a mudanças regulatórias em leis de fraude e corrupção, reporte financeiro e, mais recentemente, privacidade de dados e cultura, a profissão historicamente têm se adaptado para atender às expectativas dinâmicas de seus principais stakeholders.Costuma-se dizer que os grandes líderes também têm a capacidade de seguir. Conforme os anos passaram, comecei a compreender plenamente o quanto isso é verdade. Acho que há muitos campos e áreas de conhecimento sobre os quais estou totalmente despreparado. Consulte Mais informação.
 

Fiquei emocionado ao anunciar recentemente que o The IIA ultrapassou os 200.000 membros. Esse importante marco não poderia ter sido conquistado em um momento melhor do que no Mês Internacional de Conscientização Sobre a Auditoria Interna, nosso esforço anual coordenado globalmente para aumentar a conscientização sobre nossa maravilhosa profissão. Consulte Mais informação.

A Subversão Intencional da Segunda Linha de Defesa Pode Colocar Você na Cadeia
29 de abril de 2019

Entre minhas primeiras lembranças como auditor interno, estava o constante refrão de funcionários da minha organização de que, como auditores internos, nosso trabalho era mantê-los "fora da cadeia". Era o jeito brincalhão de sinalizar o quanto éramos importantes para eles. Não os levei muito a sério, porque não conhecia muitas pessoas que tivessem sido presas por causa de falhas de um controle interno ou de conformidade. Mas, como Bob Dylan tão popularmente cantou, "os tempos estão mudando!" Consulte Mais informação.

A Falácia das Auditorias de Follow-up ​
22 de abril de 2019

Durante meus primeiros anos na profissão, na qualidade de jovem auditor interno, sempre me orgulhei de meus relatórios, principalmente das descobertas e recomendações. Então, elaborar um novo relatório de auditoria era motivo de comemoração. Mas nada era mais desmoralizante do que quando eu invariavelmente fazia uma auditoria de acompanhamento, só para descobrir que minhas recomendações ou planos de ação gerencial cuidadosamente elaborados nunca sequer foram implementados. Afinal, a administração concordou com as ações corretivas propostas (ou havia proposto suas próprias ações corretivas) para corrigir os problemas identificados em minhas auditorias. Então, por que tão frequentemente falhavam em seguir adiante? Consulte Mais informação.

Todo Momento de “Onde Estava a Auditoria Interna?” Apresenta uma Oportunidade​
19 de abril de 2019

Um dos desafios constantes da auditoria interna é superar a imagem de convidado indesejado da festa. Não é comum que a auditoria interna, de fato, seja convidada. Refiro-me ao contexto do recente escândalo de admissão em faculdades nos Estados Unidos Consulte Mais informação.

O Desafio Tecnológico da Auditoria Interna Não É Um Caminho Fácil
15 de abril de 2019

Costumo referir-me ao final do primeiro trimestre como “temporada de whitepapers” para a profissão de auditoria interna. Começando tipicamente no fim de fevereiro, indo até março, vários participantes importantes da profissão publicam relatórios que oferecem um vislumbre de como estamos nos saindo.Consulte Mais informação.

​​​​​​​​​​​A Exposição de Dados do Facebook Serve de Lição Fundamental para os Auditores Internos
8 de abril de 2019

O Facebook, que já foi a rede social queridinha que não fazia nada de errado aos olhos de seus usuários e investidores, passou por outro revés recentemente. Pesquisadores de uma empresa de cibersegurança descobriram informações de usuários do Facebook prontamente disponíveis em servidores de computação na nuvem geridos pela Amazon.com. Consulte Mais informação.

10 Emojis Que Resumem a Vida do Auditor Interno​
24 de março de 2019

Na semana passada, o The IIA sediou com sucesso seu Conselho Global anual, quando representantes de mais de 80 países se reuniram no Japão. Enquanto estava lá, aprendi que os emojis eram originários do Japão. Inclusive, a palavra "emoji" vem do japonês de E ("imagem") + MOJI ("personagem"). Como alguém que usa emojis cada vez mais, tenho pensado descontraidamente sobre como nossa profissão pode usá-los.Consulte Mais informação.

Ao se deparar com uma Fraude, não meta os pés pelas mãos​
17 de março de 2019

As Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna são claras: os auditores internos devem ter os conhecimentos, habilidades e competências necessários para cumprir com suas responsabilidades. Alguns auditores internos também têm o conhecimento e as habilidades para realizar um exame de fraude de forma eficaz, mas a maioria não. E, em uma nova declaração de posicionamento, o The IIA enfatiza que não se deve esperar que os auditores internos tenham a expertise dos profissionais cuja principal responsabilidade seja investigar fraudes. O The IIA acredita que as investigações de fraude são realizadas com a maior qualidade pelas pessoas experientes o suficiente para realizar tais tarefas.Consulte Mais informação.

A Jornada da Auditoria Interna Tem Valiosas Lições a Ensinar ​​
11 de março de 2019

Começamos hoje a conferência General Audit Management (GAM) de 2019, em Dallas-Fort Worth, com mais de 1.200 participantes, ou através do nosso novo recurso de transmissão ao vivo. Como sempre, o evento está repleto de sessões informativas sobre questões e tendências cruciais para os executivos de auditoria interna. Consulte Mais informação.

Uma Amostra do Relatório Pulse of Internal Audit de 2019​​
4 de março de 2019

Por quase cinco anos, tenho encorajado aos profissionais que "auditem na velocidade do risco". Eu usei essa frase pela primeira vez em um artigo, postado no blog em julho de 2014, o qual abordava a crescente volatilidade dos riscos e como manter um plano de auditoria anual e tradicional, poderia aumentar os riscos dos departamentos de auditoria em apenas tratar os problemas do passado. Consulte Mais informação.

É Sua Carreira: Escreva Sua Própria História​
25 de fevereiro de 2019

Recentemente, tive a oportunidade de palestrar para uma turma de auditoria interna de pós-graduação em minha alma mater – a Georgia State University (GSU). Minha mensagem naquela noite foi muito simples: "ao tomar decisões importantes sobre o caminho que seguirá em sua carreira, você precisa escrever sua própria história". Consulte Mais informação.

Auditores Internos: O Que É Que Vocês Fazem?
18 de fevereiro de 2019

Qualquer pessoa que passe tempo com auditores internos logo aprenderá que há uma paixão silenciosa que motiva muitos dos melhores profissionais. Baseia-se no desejo genuíno de ajudar nossas organizações, no respeito bem merecido daqueles com quem interagimos e no orgulho inabalável que sentimos pelo serviço que prestamos como auditores internos. Consulte Mais informação.

Formas en las que la Auditoría Interna puede fallar en servir adecuadamente a su organización
11 de fevereiro de 2019

Há uma infinidade de pressões sobre os departamentos modernos de auditoria interna. As expectativas são altas, os recursos são limitados e os riscos surgem em uma velocidade sem precedentes. Muitos chief audit executives (CAEs) prepararam suas equipes de auditoria interna para enfrentar esses desafios. No entanto, infelizmente, escolhas erradas ou equivocadas dos CAEs podem levar a auditoria interna a falhar. Consulte Mais informação.

A Wells Fargo confere maior poder à Auditoria Interna
4 de fevereiro de 2019

Frequentemente, tenho citado o filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard quanto ao que motiva a mudança. Ele escreveu: "toda mudança é precedida por uma crise". O economista americano e ganhador do Nobel, Milton Friedman, fez uma observação semelhante quando disse: "somente a crise, real ou percebida, produz, de fato, uma mudança. Consulte Mais informação.

Ser o Mensageiro de Más Notícias Nunca É Fácil Para a Auditoria Interna
28 de janeiro de 2019

Toda profissão tem seus altos e baixos, e a auditoria interna certamente não é exceção. Na verdade, alguns dos momentos mais difíceis e, sim, até dolorosos podem ocorrer quando precisamos dar más notícias a boas pessoas. E, se esses momentos são difíceis para os auditores internos, tenha certeza de que são ainda mais angustiantes para nossos clientes. Consulte Mais informação.

Os Desafios da Auditoria Interna em um Mundo de Zettabytes
20 de janeiro de 2019

A próxima geração de conectividade móvel, há muito prometida e conhecida como 5G, será em breve uma realidade, inclusive com alguns especialistas prevendo um salto quântico na tecnologia em apenas dois anos. Hans Vestberg, CEO da Verizon Communications, colocou em perspectiva o impacto do 5G sobre o mundo quando falou recentemente na conferência CES de 2019, em Las Vegas. "O 5G vai mudar tudo", disse ele. Consulte Mais informação.

Auditores Internos: Se Virem Algo, Digam Algo
13 de janeiro de 2019

Na semana passada, meu artigo “5 Resoluções do Auditor Interno para 2019” incluiu um ponto importante que é familiar para a maioria em diferentes contextos, mas também para nossa profissão: “se você vir algo, diga algo”. Normalmente usados no contexto da segurança pública, o slogan tem desempenhado um importante – embora às vezes controverso – papel na prevenção de bombardeios e outros ataques terroristas, de acordo com relatos da mídia.. Consulte Mais informação.

5 Resoluções do Auditor Interno para 2019
7 de janeiro de 2019

Em muitos países de língua inglesa, há uma tradição de cantar "Auld Lang Syne" quando o relógio bate à meia-noite no dia de Ano Novo. Baseada em um poema de 1788 de Robert Burns, a canção é usada como uma despedida do ano anterior em grande antecipação ao ano que está chegando. Consulte Mais informação.

"Estamos aqui para ajudar": Administrando relacionamentos quando a Administração está cética
26 de dezembro de 2018

"Estamos aqui para ajudar!" Esta frase é frequentemente dita na reunião de abertura de um novo trabalho de auditoria interna. Tais palavras parecem tão inocentes, mas, em um blog de 2012 explorei pela primeira vez o desafio que os auditores internos encaram para tornar essas palavras mais do que uma promessa vazia. A frase é frequentemente referida em tom de brincadeira como "a mentira mais antiga do mundo". Enquanto a velha piada continua, a segunda mentira mais antiga é a resposta da administração: "estamos felizes por você estar aqui!" Infelizmente, como em muitas brincadeiras, há verdade suficiente para causar certo desconforto. Consulte Mais informação.

Meus 10 Principais Artigos do Blog em 2018: O Que Dizem Sobre os Auditores Internos
17 de dezembro de 2018

Histórias de fim de ano e artigos de blog podem servir a um propósito importante: eles nos permitem a oportunidade de refletir sobre os últimos 12 meses e colocar as questões em perspectiva. No ano passado, fiz uma retrospectiva de fim de ano, identificando os artigos de meu blog que haviam sido mais visualizados em 2017 e especulando sobre o que isso refletia sobre os auditores internos. Consulte Mais informação.

O The IIA Redesenhará as Linhas de Defesa?
5 de dezembro de 2018

A boa governança é parte arte, parte ciência e, provavelmente, um pouco de sorte e magia. Mas, quando é alcançada, a recompensa é uma organização que atinge metas de forma consistente, que atende os interesses dos stakeholders, que apoia a geração de valor a longo prazo e que alimenta uma cultura saudável. Consulte Mais informação.

Quando os Executivos Viram a Casaca – É Tarde Demais Para Apontar o Dedo
26 de novembro de 2018

Novamente, os excessos na sala de reuniões do conselho estão colocando uma organização globalmente reconhecida no brilho ofuscante da publicidade indesejada. O presidente do Conselho da Nissan Motors, Carlos Ghosn, foi preso e demitido na semana passada depois que uma investigação interna revelou que ele subdeclarou sua compensação às autoridades japonesas como 5 bilhões de ienes a menos – cerca de US$ 44 milhões – por um período de cinco anos. Consulte Mais informação.

Uma Olhada Antecipada nas Prioridades da Auditoria Interna para 2019
19 de novembro de 2018

Como a velocidade do risco, o final de 2018 está se aproximando com grande rapidez. Isso significa que muitos de vocês estão dando os últimos retoques em seu plano anual de auditoria interna para 2019. Tenho certeza de que seu processo foi exaustivo e que você está se preparando para apresentar para o seu comitê de auditoria um plano que reflita as prioridades baseadas em riscos que são apropriadas para sua organização. No entanto, antes que a tinta seque em seu plano, achei que seria útil dar uma olhada nas prioridades que seus colegas planejam abordar no próximo ano. Consulte Mais informação.

Quando a SEC Fala Sobre Cibersegurança, Todos Devemos Escutar
12 de novembro de 2018

Muitas vezes, me pego falando com repórteres sobre o papel da auditoria interna em relação aos riscos, especialmente na cibersegurança. Recentemente, um repórter me perguntou sobre um novo relatório investigativo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), "Cyber-Related Frauds Perpetrated Against Public Companies". O relatório descreve as investigações de nove empresas de capital aberto que foram vítimas de fraude cibernética. Consulte Mais informação.

5 Avanços Futuros que Poderiam Elevar a Posição da Auditoria Interna
5 de novembro de 2018

Escrevi extensamente sobre o trabalho que os auditores internos devem fazer para realizar seu próprio potencial e o da profissão, aprimorando e protegendo o valor das organizações que atendem. À medida que o cenário de risco muda e a velocidade do risco aumenta, os auditores internos precisam expandir suas habilidades, atualizar seus processos e adotar uma mentalidade flexível, ágil e aberta para responder rapidamente a ameaças disruptivas e a riscos novos e emergentes. Consulte Mais informação.

Os Auditores Internos Precisam Morar em uma Casa de Teto Inquebrável
29 de outubro de 2018

Há muito, acredito que os auditores internos têm um desafio mais difícil do que o de muitos outros em uma organização. É difícil sustentar uma reputação de objetividade, quando vivemos e trabalhamos no mesmo ambiente em que desempenhamos nossas responsabilidades de auditoria – às vezes por alguns anos, às vezes ao longo de toda uma carreira. Todo mundo está observando a auditoria interna, para ver se estamos fazendo o que pregamos. Já ouvi falarem de nós como “exemplos para as organizações”, e que “somos constantemente avaliados por aqueles que auditamos”. Chamo isso de ter um alvo nas costas. Se a auditoria interna não seguir as políticas organizacionais, ou apenas parecer que não as está seguindo, as consequências afetarão a confiança depositada no departamento e cada auditor interno pertencente a ele. Consulte Mais informação.

7 Posts das Redes Sociais que os Auditores Internos Amam
22 de outubro de 2018

Uma das muitas maneiras de me comunicar com auditores internos do mundo todo é por meio das redes sociais. Com mais de 10.000 seguidores no Twitter, em @rfchambers, e quase 10.000 conexões no LinkedIn, a mídia social é uma maneira de compartilhar informações e ideias com um grande grupo da profissão. Na verdade, 60% das minhas conexões residem fora da América do Norte e são essas que, muitas vezes, demonstram a maior entusiasmo. Consulte Mais informação.

Fato ou Mito: Todos os Auditores Internos São Contadores
15 de outubro de 2018

Na semana passada, encontrei-me mais uma vez na frente de estudantes de contabilidade em uma das melhores universidades do país. Comigo, estava o presidente do conselho do The IIA, Naohiro Mouri. Estávamos lá para conscientizar sobre as oportunidades da auditoria interna para recém-formados em contabilidade. Mas tivemos que seguir uma linha delicada ao incentivar esses alunos a seguir uma carreira em auditoria interna. Conversamos com eles sobre as incríveis oportunidades na auditoria interna, mas tivemos que admitir que provavelmente não dependeriam das habilidades contábeis que estão aprendendo na faculdade.
Consulte Mais informação.

A Marca do CEO: Bênção ou Maldição?
8 de outubro de 2018

As ações de CEOs e presidentes de conselho de destaque podem criar volatilidade nas ações e desconforto nos investidores, e os problemas do CEO da Tesla, Elon Musk, são o exemplo perfeito disso. Declarações controversas e ações de Musk colocaram o preço das ações da Tesla em uma montanha-russa selvagem. Consulte Mais informação.

Stakeholders têm a Última Palavra Sobre se a Auditoria Interna Agrega Valor
1 de outubro de 2018

Se você pedisse aos seus stakeholders para descrever como a auditoria interna agrega valor, você poderia receber uma resposta diferente de cada pessoa com quem você conversou. O CEO poderia se concentrar em recomendações para melhorar a eficiência, enquanto o diretor financeiro poderia descrever o valor da auditoria em termos de redução de custos. Consulte Mais informação.

Haveria Civilidade Demais na Sala do Conselho?
17 de setembro de 2018

Sejamos sinceros: falta civilidade no século XXI. Seja na política, nas redes sociais, no trânsito ou na fila de um restaurante de fast food, a cortesia e o respeito viraram commodities. Mas se há um lugar onde a civilidade ainda parece existir é na sala do conselho. No entanto, precisamos questionar: haveria civilidade demais em um lugar onde os membros devam aplicar uma boa dose de ceticismo? Consulte Mais informação.

Redigindo um Relatório de Auditoria de Impacto: 6 Dicas Para Ser Mais Persuasivo
10 de setembro de 2018

Se você perguntar aos auditores internos por que eles redigem relatórios de auditoria, alguns podem responder que é para comunicar os objetivos, o escopo e os resultados de um trabalho. Outros podem dizer que é para descrever o que os auditores encontraram e fazer recomendações de melhorias. Mas o objetivo final do relatório de auditoria interna não é descrever o que encontramos ou fazer recomendações de melhorias. É persuadir os leitores à ação. Consulte Mais informação.

Pesquisa: Associação ao The IIA, um “Poderoso Catalisador de Mudanças”
3 de setembro de 2018

Um dos objetivos fundamentais de qualquer organização profissional é recrutar membros. Frequentemente, os profissionais que estão ocupados desenvolvendo e progredindo suas carreiras não reconhecem os benefícios oferecidos por organizações como o The IIA. Consulte Mais informação.

6 Sinais De Que Sua Última Auditoria Interna Marcou um Golaço
27 de agosto de 2018

Como venho escrevendo em meu blog há quase 10 anos, acho que a auditoria interna pode ser um dos trabalhos mais gratificantes do planeta. Mas, sejamos sinceros, não importa o quão bom você seja em seu trabalho, é improvável que as pessoas visitem seu escritório todos os dias, ou publiquem um comentário nas mídias sociais, só para dizer o quanto elas amaram sua última auditoria. Ainda assim, como escrevi em 2011, há sinais inconfundíveis de que sua última auditoria foi, de fato, um grande sucesso. Aqui estão alguns dos meus indicadores favoritos de que um relatório de auditoria interna acertou em cheio e marcou um golaço. Consulte Mais informação.

As Empresas Estão Cedendo aos Riscos de Cibersegurança?
20 de agosto de 2018

Nos últimos doze anos, mais ou menos, a segurança cibernética deixou de ser uma preocupação misteriosa de TI, que deve ser deixada para os CSOs e CISOs, e se tornou uma prioridade máxima dos conselhos de administração e dos executivos. No entanto, o progresso tem sido dolorosamente lento para esse problema que todos concordam que está evoluindo a uma velocidade vertiginosa. Consulte Mais informação.

O Caminho Para o Sucesso Passa por Muitos Vales
8 de agosto de 2018

Você pode dizer muito sobre o caráter de uma pessoa pela forma como ela reage a uma derrota, em vez de como ela comemora uma vitória. Costumo comentar neste blog sobre as melhores práticas e questões técnicas relacionadas à auditoria interna. No entanto, em 2013, comecei a compartilhar minhas opiniões sobre uma questão de interesse mais amplo: a perseverança diante da adversidade. Consulte Mais informação.

Auditoria Interna e os Riscos Emergentes: Das Colinas aos Computadores
5 de agosto de 2018

Como profissão, os auditores internos têm cultivado um longo e respeitado legado como “provedores de retrospectiva”. Quase todos nós somos adeptos em analisar os dados dos últimos anos e dizer à administração onde foram cometidos erros do passado. Embora a retrospectiva seja uma parte necessária da auditoria interna, a retrospectiva 20/20 é uma de nossas habilidades menos valiosas. Muitas vezes, nossos clientes já têm conhecimento dos erros que ocorreram no passado. Consulte Mais informação.

Como Auditores Internos Inteligentes Fazem Perguntas Inteligentes​
30 de julho de 2018

Os melhores auditores internos sabem que há momentos em que precisamos "quebrar as regras" para conduzir entrevistas com clientes. Poucas habilidades são mais essenciais para os auditores internos do que saber como fazer as perguntas certas. Com habilidades eficazes de questionamento, podemos construir relacionamentos, fortalecer a compreensão e incentivar a transparência. Sem essas habilidades, podemos danificar relações de trabalho ou deixar passar informações essenciais. Consulte Mais informação.

Cuidado Para Não Auditar na Árvore Errada
23 de julho de 2018

Uma das coisas mais importantes que os auditores internos podem fazer para atender às expectativas dos stakeholders é garantir que as prioridades da auditoria interna estejam alinhadas com as do conselho e da Diretoria. Os riscos que tiram o sono dos stakeholders devem manter os auditores internos ocupados durante o dia. Consulte Mais informação.

Cinco Sinais de que Seu Departamento de Auditoria Interna Está Perdendo o Apoio das Partes Interessadas
16 de julho de 2018

No início de minha carreira, eu pensava que a auditoria interna existia simplesmente porque era necessária. Muito raramente alguém usava termos como clientes ou partes interessadas. Não me lembro de ter ouvido esses termos durante minha primeira década no negócio. Consulte Mais informação.

O Que o Acordo da Equifax Sinaliza Sobre a Importância da Auditoria Interna
9 de julho de 2018

O escândalo da Equifax, que deixou expostos os dados pessoais de quase metade da população dos EUA, continua servindo de lição para os profissionais de auditoria interna, outros profissionais de gerenciamento de riscos e partes interessadas (Stakeholders) das organizações. Consulte Mais informação.

5 Sinais Definitivos de que Você Está Preparado para uma Carreira em Auditoria Interna
2 de julho de 2018

O crescimento das oportunidades de emprego para os auditores tem sido enorme durante grande parte da última década. Isso tornou a auditoria interna uma ótima opção para quem está entrando no mercado de trabalho ou considerando uma mudança de carreira. No entanto, não se deve depender apenas de oportunidade para escolher um emprego e prosperar nele. O cargo é adequado para você? Você é a pessoa certa para a empresa ou organização? Eu explorei essa questão pela primeira vez em um artigo de 2014 do meu blog e me aprofundei ainda mais sobre os atributos dos que atingiram o sucesso na auditoria interna em meu livro de 2017 Trusted Advisors: Key Attributes of Outstanding Internal Auditors. Consulte Mais informação.

Os Auditores Internos Podem Auditar Qualquer Coisa – Mas Não Podem Auditar Tudo
25 de junho de 2018

Há momentos em que os clientes de auditoria interna e outros profissionais têm expectativas irreais sobre nossa profissão. Não é de surpreender, então, que possa haver confusão sobre o nosso papel. Afinal, os auditores internos usam muitos “chapéus”. Somos analistas, especialistas em controles, consultores, professores, parceiros de negócios, vigias, consultores financeiros, especialistas em conformidade e mais. Nós realmente podemos auditar quase qualquer coisa. Embora alguns riscos claramente exijam experiência adicional para auditar, como escrevi em um artigo de 2014, "você não precisa ser um palhaço para auditar o circo". No entanto, como observei na época, embora possamos auditar qualquer coisa, não podemos auditar tudo. Consulte Mais informação.

Ferramentas para Desenvolver um Melhor Auditor Interno
18 de junho de 2018

O The IIA está no meio do projeto de transformação mais extraordinário de sua história. Nos próximos dois anos, a prestação de serviços aos membros será melhorada por meio da implantação de novos sistemas de gestão de candidatos a certificação, e-commerce e gestão de associação, além de uma evolução crucial em nosso site, impulsionada pelas necessidades de nossos membros. Quando totalmente implantado, esse projeto de transformação digital permitirá à organização maior eficiência e prestação de contas a seus membros. Consulte Mais informação.

O Papel da Auditoria Interna em Juntar os Pedaços
11 de junho de 2018

Escrevi várias postagens no blog sobre grandes falhas de risco, controle e governança nos últimos anos, da Volkswagen à Toshiba e ao Wells Fargo. Alguns artigos analisaram as lições aprendidas, enquanto outros exploraram o papel ou a ausência da auditoria interna nesses fracassos corporativos. Consulte Mais informação.

Os Perigos do "Chapéu de Polícia" para a Auditoria Interna
6 de junho de 2018

Uma das dificuldades constantes que os auditores internos enfrentam é a manutenção de relações de confiança, considerando que são frequentemente chamados para ajudar nas investigações de más condutas de executivos e funcionários. Como escrevi em um artigo de 2014 no blog, a verdade é que muitos auditores internos são chamados a assumir responsabilidades relacionadas a investigações corporativas. Consulte Mais informação.

Definindo momentos em uma carreira de auditoria interna
29 de maio de 2018

Todo verão, compartilho alguns de meus artigos mais populares que ainda sejam relevantes para os praticantes de auditoria interna da atualidade. Este artigo foi publicado originalmente em 17 de Agosto de 2015.

Em alguns dias, comemorarei um marco pessoal. Em Agosto de 1975, me formei na faculdade e comecei em meu primeiro emprego como auditor interno na Trust Company of Georgia, um grande banco regional em Atlanta. É difícil acreditar que isso foi há 40 anos. Em alguns sentidos, parece que foi ontem. Olhando para trás, para essas quatro décadas de trabalho na profissão e pela profissão, penso nos principais momentos que definiram minha carreira. Também percebo que há alguns poucos momentos em toda carreira de auditoria interna que definirão a experiência do profissional que a vive. Acredito que esses eventos mereçam consideração especial por parte dos auditores internos, porque cada um deles é um ponto de partida que pode influenciar o caminho futuro de nossas vidas profissionais. Consulte Mais informação.​​